Mundo Missionário

DESCUBRA COMO PROSPERAR AJUDANDO OS MISSIONÁRIOS


DESCUBRA COMO PROSPERAR AJUDANDO OS MISSIONÁRIOS

Ajudar a Obra Missionária economicamente diretamente, sempre trouxe muitas bênçãos aos que contribuem. Pequenas empresas crescem. Famílias são prosperadas. Igrejas pequenas aumentam os números de seus membros. Pessoas em particular logram abrir portas profissionais e econômicas, a partir do momento que começaram a ajudar algum Missionário.

A grande maioria ainda não teve esta experiência de ser prosperados, pois ainda não experimentaram ajudar algum Missionário na sua necessidade, pois nunca tiveram a participação direta de poder contribuir com a Obra de um Missionário. Estamos sendo bem especifico: obra de um Missionário, por que quem contribui, deve contribuir de uma forma customizada e diretamente, enviando as ajudas Missionárias a um missionário especifico. Não é a mesma coisa que colocar a contribuição num grande fundo, depositar numa conta corrente sem saber na realidade onde aquele dinheiro será aplicado, mas quando é feito diretamente, o Missionário aplicará o mais breve possível nas suas necessidades.

Sendo a Contribuição Missionária Customizada, ambos estarão em contato, tanto aquele que envia, como aquele que recebe. Essa comunicação produz muitas alegrias de ambos os lados. O ofertante se sentirá bem ao informar ao Missionário que já esta na conta seu novo deposito, e o Missionário se sentirá feliz em saber deste novo Deposito e desta pessoa quem o depositou.

O SEGREDO DA PROSPERIDADE VEM DE DUAS HISTÓRIAS DE ELIAS.

Estamos inspirados em duas histórias bíblicas, para revelar o Segredo Missionário de prosperidade, estamos lembrando as emocionantes historias de vida do profeta Elias, o qual foi ordenado por Deus a viver uma vida diferente, dependente e uma vida de fé, citamos literalmente o texto 1 Reis 17:3-4:

Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão. E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.”

Vira e mexem, todos os Missionários vivem na pratica esta mesma lição, esta experiência de Elias, de ser sustentado por Deus. Mesmo saindo da sua igreja de origem com todas as garantias de sustento, será do agrado do Senhor, que o Missionário vive seu “Querite” como Elias viveu. Querite significa: Deixar do tamanho certo! Às vezes o Missionário com respaldo e salário chega ao campo Missionário muito grande, quase ostentando uma Jactância. Jactância é um tipo de conversa gabola, de exaltação, de grandeza. Deus vendo isso faz que este engrandecido seja deixado no tamanho certo do Querite, sem altivez, sem orgulho, sem soberba, apenas servo humilde e fácil de tratar.

No Antigo Testamento Deus usou o Corvo, mas nos nossos dias ele usa pessoas como você que esta lendo este artigo até agora.

Quando o ribeiro de Querite se secou, Deus mudou o profeta Elias de circunstância geográfica, mas não o Curso de Economia que ele estava fazendo nesta Universidade Missionária, o lugar seria diferente, um pequeno lugarejo chamado Serepta, mas o Curso continuaria como que fosse um segundo semestre.

O novo contexto esta registrado em 1 Reis 17:9-11 e diz exatamente assim:

Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente. Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba. E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão.

Por que Deus permitiu que esta história chegasse até nossos dias? A resposta a esta pergunta é que Deus quer ensinar também a nós o Segredo de Prosperar ajudando a um Missionário.

Chama-me a atenção varias coisas que foram únicas na Bíblia, por exemplos: Corvos trazer carne e carne fresca, não podre. Mas me chama mais atenção que diante de uma mulher viúva com tão poucas condições Elias o profeta de Deus, não disse: que pena, tão pobre, ademais viúva. Tudo bem eu te entendo, faz o teu bocado de pão.

Elias salva a vida desta viúva e do seu filho, fazendo uma declaração profética profunda, mas antes ele lança o desafio: Pega esse pouco de farinha que tem e esse restinho de azeite, e faz um bolo, mas faz um bolo primeiro para mim.

Esta historia poderia terminar por aqui e terminar assim: A viúva fez o seu ultimo bolo, seu ultimo fogo e morreu. Mas como ela obedeceu ao profeta do Senhor a sua historia termina assim: (1 Reis 17:14-16)

Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra. E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias. Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do Senhor, que ele falara pelo ministério de Elias.

Então o Segredo Missionário é poder dar aos homens de Deus, principalmente aqueles que são Missionários e que estão em outras nações. Por isso chamamos de Segredo Missionário, e não, segredo pastoral. Os pastores vivem do seu rebanho local, os Missionários quase na sua maioria estão aonde ainda não existe este rebanho que pode bancar seu sustento.

TRES MANEIRAS QUE VOCE PODE PROSPERAR BIBLICAMENTE

Estamos também convencidos que existem outros três segredos de crescimento: Quando entregamos nossos Dízimos ao Senhor ele abre janelas no céu para abençoar. Incrível que ainda encontramos os contrariantes dos dízimos dizendo que foi apenas para o povo de Israel, que foi só no tempo da lei e que não temos muito apoio no Novo Testamento, desmascaramos essa mentira do Diabo citando o melhor versículo do Novo Testamento que fecha a boca destes analfabetos, vejam, nem necessita explicações: Hebreus 7.8

E aqui (na terra) certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, (no céu), porém, aquele de quem se testifica que vive.

Quando damos as Primícias a Deus também há uma resposta de Deus de gratidão carregado de bênçãos. Cito alguns versículos:

Dar-lhe-ás as primícias do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e as primícias da tosquia das tuas ovelhas. (Deuteronômio 18:4)

Que também traríamos as primícias da nossa terra, e as primícias de todos os frutos de todas as árvores, de ano em ano, à casa do Senhor. (Neemias 10:35)

O terceiro segredo de Prosperidade, mas também quase já não é praticado pelas igrejas é o fato de fazer uma Promessa, ao estilo de Jacó, quando era pobre e estava fugindo do seu irmão, pois lhe havia enganado: Cito a Bíblia:

E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir; e eu em paz tornar à casa de meu pai, o Senhor me será por Deus; e esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo. (Gênesis 28:20-22)

FAÇA UMA PROVA E VEJA COMO DEUS TE ABENÇOARÁ

O Segredo que mais queremos destacar neste artigo é o de Contribuir diretamente com o Missionário que você conhece ou que você adotou para conhecer e ajudar mensalmente.

Gostaríamos de receber seu e-mail, onde você estará contando que gostaria de participar deste meio de Prosperidade. Imagina como seria feito a Obra Missionária se Deus não abençoasse as pessoas que contribuem com os Missionários?

Se o Dizimo que fica na igreja local e Deus promete abrir janelas de benção para quem paga corretamente e mensalmente. Algo precisaria fazer também para abençoar a aqueles que contribuem alem dos seus dízimos com a Oferta Missionária.

Quem pode fazer parte deste desafio? Todos! Pessoas que estão bem economicamente e que querem melhorar ainda. Pessoas que estão desempregadas e com pouco dinheiro. Faça uma Promessa Missionária, de ainda que tuas economias sejam do tamanho da viúva de Serepta, entrega primeiro ao homem de Deus que esta te escrevendo agora.

FAÇA DOAÇOES MISSIONÁRIAS CUSTOMIZAVEIS

Não faça mais Oferta Anônima, deixando como alguns têm feito o de colocar envelope no púlpito de uma igreja qualquer, não! Hoje as Ofertas têm que ser nominativas e Exclusivas a o Missionário que Deus colocou no seu coração e caminho. As Ofertas Missionárias tem que ser Exclusivas, não colocando em qualquer parte. Se Deus tocar no seu coração gostaríamos de receber tua ajuda que será aplicado para o sustento do Ministério Mundo Missionário.

Se lançares uma Oferta de Promessa Missionária junto com um monte de outros envelopes, teu dinheiro não será destinado corretamente. Elias não disse: Faz o bolo e de ao meu aluno Elizeu, não disse faz o bolo e leva a rei Acabe, não, ele disse faça primeiro para mim.

Se existir ainda algum pastor que proíba o povo de Deus dar Ofertas Missionárias de maneira exclusiva, intencional, customizada, esse pastor não tem visão do reino de Deus, e nem merece que assista a sua congregação. Pois quando um Pastor trata de controlar e proibir as Ofertas Missionária que alguém deseja fazer, ou então apenas ele quer que seja destinado ao Missionário de sua conveniência, este Pastor não será abençoado por Deus.

Uma Oferta de Promessa Missionária, não poderá ser maculada com o controlo de uma terceira pessoa, nem manipulada com a intenção de desviar aquela Oferta.

Estamos de cabelo em pé em ouvir da boca de certos “pastores” (coloquei entre aspas) que não gostam de levantar ofertas missionárias na sua igreja, por que vai faltar dinheiro no seu cofre. Vença essa barreira amados, semeie a partir de hoje no terreno certo. Escreva-nos que nós te indicaremos como enviar tua Oferta de Amor.

O Segredo Missionário é mais bem entendido na pratica, poderíamos escrever muitas palavras, mas queremos te animar a que descubras por conta própria, se é verdade ou não o que estamos ensinando.

O SEGREDO É INICIAR QUANDO TUDO AINDA É PEQUENO

Si neste exato momento da tua vida o teu negocio esta apenas começando, este é o melhor momento para colocar junto ao teu negocio a Contribuição Missionária.

Si nestes dias onde o teu salário ainda é pequeno, é o melhor momento para casar junto a ele tua Contribuição Missionária, só assim vais a perceber como irá aumentar em nome de Jesus.

Si teu Ministério ainda é pequeno, tente assumir compromisso com um Missionário mensalmente, e veja logo o que Deus fará para prosperar este Ministério que se envolve com Missões.

Mesmo estando assim diante de coisas pequenas, faça uma prova, para ver que estamos escrevendo algo verdadeiro, pois quem te dará a recompensa não mente: (Mateus 10.42)

E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.

Imagina o mesmo Deus que conta os cabelos da nossa cabeça e vai fazendo a subtração de menos um cabelo que caiu no dia de hoje, que Deus tremendo é o nosso Deus, que conta cabelo e anota a quantidade no seu livro. (Mateus 10.30) E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.

Ele também vê o copo de água fria que você der e as Ofertas Missionárias Exclusivas e Inteligentes ao Missionário que vai fazer a partir de hoje. Não jogue mais fora o teu dinheiro.

Finalizo com mais algumas palavras de Deus para ti: (Eclesiastes 11:2)

Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra.

Paulo também pedia Oferta Missionária de Amor para que os irmãos da sua época tivessem fruto, resultado, crescimento na sua conta. Veja como é verdade essa questão de dar ao Missionário Direto e em Primeiro Plano:

(Filipenses 4.13-17) Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição. E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente; Porque também uma e outra vez me mandaram o necessário a Tessalônica. Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta.

Escrevamos no nosso e-mail: centrodealegria@hotmail.com

Nós respondemos todos os e-mails que nos chegam.

Veja nossas fotos no Facebook: http://www.facebook.com/#!/Pastorkarkle

 

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Tem alguma Pergunta ou Comentário?

One comment on “DESCUBRA COMO PROSPERAR AJUDANDO OS MISSIONÁRIOS

A melhor mameira de contribuir com a Obra Missionária realmente é colocando na mão do Missionário de uma maneira direta e exclusiva. Este tipo de Ajuda é Customizável, pois você esta a par do Missionário, conhece seu endereço, perfil e Missão e sabe que esta colocando em boas mãos a Oferta Missionária e não esta jogando dinheiro aos porcos.

Reply

Deixe uma resposta

O livro Viver de Missões está no Black Friday até dia 30 de novembro. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: