Mundo Missionário

ESCAPATÓRIAS USADAS POR IGREJAS PARA NÃO FAZER A OBRA MISSIONÁRIA.


As igrejas brasileiras são especialistas em fazer uso de Escapatórias, quando interrogadas a respeito de Missões, se fazem ou não fazem a Obra Missionária? Vejamos como aumenta a força do nosso titulo proposto neste artigo, fazendo uso de mais quatro palavras sinônimas para Escapatórias, ficando da seguinte maneira: Desculpas que as igrejas locais utilizam para não fazerem a Obra Missionária. Escusações que as igrejas locais utilizam para não fazerem a Obra Missionária. Evasivas que as igrejas locais utilizam para não fazerem a Obra Missionária. Subterfúgios que as igrejas locais utilizam para não fazerem a Obra Missionária.

ESTAMOS EVANGELIZANDO NOSSOS VIZINHOS PRIMEIRO, NOSSA MISSÃO É POR AQUI MESMO.

É uma Escapatória fácil de sair do tema das Missões Mundiais, dizer que estamos evangelizando por aqui mesmo nossos vizinhos. Pessoas com a mentalidade de bairro não sabe que devemos realizar a Evangelização Mundial Simultaneamente, abordando todos os povos dos quatros pontos cardeal. Para isso precisamos de gente suficiente, entendida na matéria, com paixão pelas almas, para evangelizar nossos municípios, nossos estados, e todas as nações da terra. Vejam só a quantidade de pessoas que morrem diariamente no mundo, mais de 56 mil pessoas por dia e apenas uma pequena quantidade deles ouviram falar de Jesus. Em muitos lugares ainda estão dando interpretações erradas ao versículo de Atos 1.8 “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” As interpretações erradas que alguns utilizam do texto sagrado de Atos 1.8 é como que tivessem uma ordem de prioridade neste versículo: primeiro Jerusalém, segundo Judéia, terceiro Samaria e quarto até os confins da terra. Não, todas estas regiões precisam ouvir o Evangelho simultaneamente, não podemos evangelizar nosso município primeiro para depois enviar Missionários ao Estrangeiro. Nossos leitores hão de convir, que nunca conseguiremos acabar com a Evangelização em algum setor especifico primeiro, visto que, todas as localidades estão em constantes crescimentos, diariamente novos habitantes são incluídos em todas as cidades. Outra verdade é que o crescimento Demográfico será maior que o crescimento dos Evangelizados, isso significa que sempre teremos novas pessoas para falarmos do Evangelho. Por tanto, as igrejas locais para cumprirem com os propósitos deixados por Jesus Cristo, de ir pelo mundo inteiro fazendo discípulos, deverão levantar seus olhos e verem as necessidades emergentes da Evangelização, e acelerarem a Evangelização tanto das nações vizinhas, e simultaneamente em todas as cidades das regiões onde as igrejas locais se encontram assentadas.

ESTAMOS APOIANDO OUTRA IGREJA QUE FAZ MISSÕES NO NOSSO ESTADO.

Uma Escapatória tradicional que sempre recebemos em resposta a algumas Perguntas Missionárias que realizamos a certos Ministros é que eles estão Apoiando alguma igreja dentro do estado que está fazendo Missões. Esses supostos apoios muitas vezes estão desatualizados, foram de uma gestão pastoral anterior, outras vezes o apoio que oferecem representa uma pequena porcentagem em relação às necessidades das Missões. A resposta mais adequada para ouvirmos destas igrejas locais que dizem ter algum compromisso com alguma igreja que esta fazendo Missões seria a seguinte: Estamos evangelizando nossa cidade com evangelismo nas ruas, nos colégios, através da radio, da internet, ademais temos um Departamento de Evangelismo forte e ativo na cidade, sustentamos um Missionário próprio, ainda assim temos participações em outros Projetos Missionários de outros pastores amigos. Quando o Projeto Missionário da igreja local é próprio e não terceirizado, aumentará e muito o carinho, a atenção ao Missionário prata da casa.

SOMOS UMA IGREJA DE PEQUENO PORTE, NOSSAS CONDIÇÕES SÃO MINIMAS PARA FAZER MISSÕES.

Existem afirmações categóricas, porém de subterfúgios, onde as igrejas locais justificam seus não envolvimentos com as Missões Mundiais devido aos seus pequenos portes. Alegam não existir condições financeiras para fazer a Obra Missionária. Esconder as Igrejas atrás de uma Escusa que elas são de pequenos portes, faz as igrejas tirarem o corpo fora de assumir compromissos com a Evangelização mundial. Existe uma grande possibilidade que igrejas que sem mantêm no seu pequeno porte é por que não se envolveram com a Obra Missionária, pois envolvimento Missionário traz Crescimento da Igreja local. Temos conhecimentos de igrejas pequenas que fazem Missões, usando uma estratégia inteligente e louvável, elas se unem com outras igrejas de condições semelhantes e fazem Missões exemplarmente, até mais que certas igrejas de portes maiores. Conhecemos igrejas pequenas numericamente, porém grande nos seus corações, o coração grande serve para amar a Obra Missionária, compartilhando com Missionários as bênçãos de Deus recebidas.

NÃO TEMOS CHAMADA MISSIONÁRIA PARA FAZER MISSÕES.

Realmente para fazer Missões, devemos ter Chamada, mas quem afirma não ter chamada para as Missões, possivelmente não tenha outras coisas que o faça próxima das Missões. Talvez não tenha Amor para Contribuir por Missões? Talvez não tenha Tempo suficiente para Interceder por Missões? É muito fácil dizer que não tem Chamada e se esconder atrás desta Escapatória, e ainda dizer isso não é para mim. Eu não saberia viver pela Fé nem teria esta coragem de se adaptar em outros pais com uma cultura totalmente diferente a do Brasil. É muito mais fácil ficar comodamente na cidade onde nascemos, trabalhando em um bom emprego, comendo coisas gostosas da terra do que ir para as Missões. E muito mais fácil viver no Brasil que no estrangeiro, é muito melhor viver sem ter a necessidade de aprender outro idioma, montar outra casa com os moveis em outra nação, sem necessidade de aprender a comer comidas feitas de outro jeito, isso é coisa de Missionário, afirmam os que se escondem e dizem: Deus me livre de eu fazer Missões.

TIVEMOS ALGUMAS EXPERIÊNCIAS NEGATIVAS COM ALGUNS MISSIONÁRIOS NO PASSADO E ISSO NOS IMPEDIU DE CONTINUARMOS FAZENDO MISSÕES.

Não será difícil de encontrar alguma Escapatória de que em alguma parte do globo terráqueo encontrar alguma igreja que afirme positivamente ter tido alguma má experiência com Missionários, que passaram pela aquela igreja, ou que eram daquela igreja e isso lhes impediu a continuação desta obra tão maravilhosa chamada Missões. Nenhuma ofensa, nenhum mal entendido, nenhuma decepção poderá ser motivo de alguma igreja local Desistir de continuar ajudando a Obra Missionária. Quando alguma igreja mantiver viva a ofensa do passado, sem duvida alguma, esqueceu da nobre recomendação dada por Jesus a perdoar as ofensas a quem nos tem ofendido.

SIMPLESMENTE NUNCA TOMAMOS EM SÉRIO O TEMA DAS MISSÕES.

Existem igrejas locais que nunca foram instruídos a participar nas Missões, nunca fizeram ofertas Missionárias nem reuniões de Intercessão Missionária, pois o tema Missões nunca foi tomado em sério. Todas as igrejas precisam tomar em serio o tema das Missões, pois é Bíblico, mas do que a Prosperidade, mas que o lavar dos pés que algumas igrejas insistem em fazer, mais que guardar o sábado. “Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” Mateus 28:18-20

NÃO TEMOS PRATICA DO ASSUNTO MISSIONÁRIO, NEM SABEM POR ONDE COMEÇAR.

Comece investigando a respeito do tema na Bíblia, vamos colocar aqui quatro versículos de um mesmo capitulo que são bastante forte para o tema das Missões. Destacamos em negrito cada frase que merece ser analisada com muito carinho. 2 Coríntios 5:10 “Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más.” 2 Coríntios 5:11 “Uma vez que conhecemos o temor ao Senhor, procuramos persuadir os homens...” 2 Coríntios 5:14“Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.” 2 Coríntios 5:20“Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.” Ouça 111 Hinos Missionários na nossa Conta do Media Fire https://www.mediafire.com/#c7jooww1xk5bm

Tem alguma Pergunta ou Comentário?

2 comments on “ESCAPATÓRIAS USADAS POR IGREJAS PARA NÃO FAZER A OBRA MISSIONÁRIA.

Artigo Excelente Muito Bom Mesmo Parabéns pelo Portal Mundo Missionário !

Reply

Obrigado Oton Rodrigues pelo seu Comentário, logo estaremos lançando um livro chamado Viver de Missões que será de grande benção ao povo de Deus que amam a Obra Missionária.

Reply

Deixe uma resposta

O livro Viver de Missões está no Black Friday até dia 30 de novembro. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: