INFORME MISSIONÁRIO DO CHILE Nº 1

INFORME MISSIONÁRIO DO CHILE Nº 1

San Pedro de la Paz 01 de fevereiro 17

Saudações na paz do Senhor

É com imensa satisfação que faço este primeiro informe da nossa Base Missionária aqui no Chile, e quero fazer sempre de tal forma que seja um documento histórico que poderá ser lido, impresso e arquivado em uma pasta para a sua posteridade. Cada detalhe aqui registrado é para glorificar o nome do Senhor.

  1. CHEGADA NO CHILE E CRUZANDO A CORDILHEIRA DOS ANDES

Deus foi muito maravilhoso em cada detalhe da viagem, fomos trazido pelo Pr. Rholyston Carlos da Rosa e o seu pai Pr. Carlos da Rosa, em uma Renault  Ducato da nossa amada igreja ADBLU. Uma viagem de 60 horas incluindo duas paradas para dormir um pouco do que sobrava da noite, pois não havia pousada em algumas cidades e já era noite. Deus foi surpreendente com a nossa saída da Argentina, 10 minutos antes que fechasse o passo Fronteiriço “Los Puyehues”. Por um percurso de 55 km onde o mapa que tínhamos indicava que era um caminho de terra, mas segundo as informações fazia 4 meses que a rodovia havia sido asfaltado pela Argentina e Chile.

No meio da Cordilheira dos Andes, passamos próximo de um vulcão em atividade e abaixo dele havia uma grande represa chamada Maule. Encontramos vários rebanhos caprinos andando pelas margens da rodovia e ao som da buzina da Ducato, eles se precipitavam pelos barrancos de pedras, nos abismos das Cordilheira dos Andes. Chegamos bastante cansado em San Pedro de la Paz uma hora da madrugada.

  1. O CULTO DE BEM VINDO NO CHILE

Com a pregação do Pr. Rholyston e a minha interpretação para o espanhol, tivemos um culto de bem vindo em uma parte velha do templo, já o templo novo está em construção. O novo templo será inaugurado dia 2 de fevereiro de 2017.

Foi um culto alegre, muitas musicas e o que mais chamava atenção foi as 4 moças tocando Bandolim além dos violões e a bateria.

A palavra do Pr. Rholyston foi em Jeremias 29.5-7 “Edificai casas e habitai-as; plantai jardins, e comei o seu fruto.   Tomai mulheres e gerai filhos e filhas; também tomai mulheres para vossos filhos, e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; assim multiplicai-vos ali, e não vos diminuais.   E procurai a paz da cidade, para a qual fiz que fôsseis levados cativos, e orai por ela ao Senhor: porque na sua paz vós tereis paz.”

  1. LOCAÇÃO DA NOSSA CASA

Contamos que o aluguel da nossa casa aconteceu ao quarto dia que estávamos aqui no Chile, isso foi outro milagre. Deus colocou um senhor no nosso caminho de 74 anos chamado Guilhermo Quezada o qual adotei carinhosamente como meu “pai chileno”. Ele nos hospedou as duas primeiras noite na sua casa.

No início da primeira semana aqui no Chile, saímos com ele em por vários lugares próximo da igreja para encontrar uma casa. A casa encontrada vivia um amigo dele e estava desocupada a 2 meses. Quando fomos conhecer a casa, o porteiro do condomínio permitiu que nós entrássemos nela, pois tinha um janelão aberto.

Outro milagre é que o corretor de propriedade (Jaime Moreno) não exigiu avalista nem se quer algum cheque em garantia, ou algum comprovante de renda. Conforme as leis de aluguel no Chile tivemos que pagar o primeiro mês adiantado, um mês de garantia e 50% de um mês de comissão da imobiliária.

  1. MINHA PRIMEIRA PREGAÇÃO NA NOVA MISSÃO

Com 70 pessoas presentes na igreja Assembleia de Deus, minha esposa dirigiu o culto com graça e unção, eu preguei uma linda mensagem intitulada: Como fortalecer a Fé enquanto espera a promessa? Baseado em Romanos 4.19-21 “E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.”

A igreja foi avivada, fortalecida e terminamos cantando lindos louvores ao Senhor. Estivemos também orando com imposição de mãos sobre vários irmãos.

  1. NOSSO VISTO DE RESIDÊNCIA TEMPORÁRIO

Dia 31 de janeiro 2017 conseguimos ingressar na estrangeria nossas documentações para solicitar o Visto Temporário de um ano. Já gozei de Visto Permanente no Chile, mas por estar mais de 4 anos fora do Chile perdi os direitos adquiridos nos meus primeiros 20 anos no Chile. Assim que estamos começando tudo do zero novamente.

Já tínhamos endereço residencial para colocar nos formulários: Calle Dos Norte, 320 casa 26 – Condomínio Costa San Pedro 4 – Cidade de San Pedro de la Paz – VIII Región – Chile. Código Postal 4130000. (Não existe aqui CEP nem UF) Também já temos telefones chilenos. Fixo: 0021 5644 287 5978  e Celular: +569 7564 7838.

Na hora que contratamos instalação de internet em nossa casa o vendedor veio a domicilio. Logo descobrimos que era um filho de pastor e estava desviado, assim que esta foi a primeira pessoa que falamos para voltar para Jesus e oramos por ele. A primeira vez que fomos no centro sozinho de Bio Trem uma senhora por nome Verônica se ofereceu para nos acompanhar algumas quadras do centro de Concepción, ela era também desviada, assim que falamos que voltasse para junto de Jesus.

  1. AQUISIÇÃO DOS NOSSOS MOVEIS

Estamos muito feliz por que o pai adotivo chamado de “Dom” Guilhermo nos emprestou uma cama de casal até com os 2 bidês. Também uma pequena mesa redonda com 4 cadeiras plásticas. Nos deu de presente uma mangueira de 20 metros para regar o pasto do jardim que está totalmente seco devido a grande seca que está vivendo o Chile.

No meio do mato do quintal encontrei 18 pés de moranguinhos assim que preparei um canteiro e transplantei esta fruta tão gostosa para um canteiro novo. Estamos vivendo a 800 metros do Oceano Pacífico, todos os dias correm uma brisa fria. A temperatura máxima tem sido 24 graus célsius e a mínima 10, assim que já estamos usando jaquetas principalmente a noite, esse é o nosso verão aqui.

  1. CHILE ESTA VIVENDO SEU PIOR INCÊNDIO

Incêndios florestais foram provocados em todo o centro e sul do Chile, para que grandes empresas plantadoras de pinos americano cobrem os seguros que o governo chileno oferece a elas por plantar nas montanhas do Chile.

Os incêndios são criminosos e começaram acontecer desde que Donal Trump disse que não queria mais comprar madeiras e seus derivados do Chile.

Aqui perto de nós uma pequena cidade chamada de Santa Olga, queimou 1.200 casas. Várias nações tem enviado seus maiores aviões para combater incêndios como o supertanker que veio do EUA, este avião tem uma capacidade de carrega 74 mil litros da água. Vieram bombeiros de Colômbia, Peru, Brasil e todos os chilenos estão tratando de apagar o fogo com balde, mangueira ou caminhão tanque.

Estamos levando apoio espiritual como capelão à famílias que perderam todos seus bens e seus animais, já que foram colocados fogo em pastos, bosques, em mais de 100 cidades afetadas, lugares do Chile que ficaram dessolados ao mesmo tempo. O desespero a angustia tem assolado o centro e sul do Chile desde o dia que o Pr. Rholyston nós deixou aqui na VIII região, conhecida como BIO-BIO.

Temos usado muito o texto de Isaías 61.3 e 4 para consolar os chilenos que sofrem “A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.”

Finalizo pedindo vossas orações ao nosso favor para que Deus venha nos fortalecer com a suas mãos.

Missionário Pr. Teófilo Karkle

Missão Esperança no Chile.

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *