UM MOTOR PARA QUE A OBRE NÃO PARE

Conheci o pastor chileno Victor David Concha Merino, numa Vigília Missionária realizada na Assembleia de Deus do bairro Garcia em Blumenau – SC, onde tive o privilegio de interpretar-lo naquela noite. Uma mensagem boa, ungida e vibrante.

No inicio de 2017 realizei minha terceira Missão no Chile, onde fui conhecer mais de perto o pastor que havia traduzido no Brasil.  Encontrei com o pastor Victor Concha em sua igreja Templo Emanuel, no município da La Pintana, um dos 33 municípios da grande Santiago do Chile.

Templo Emanuel é uma igreja emergente, alegre e com um ritmo acelerado de atividades em cada semana. Cultos avivados por um grupo musical chamado de “coro” Seus componentes talves umas 25 pessoas, elegantemente uniformizados que tocam e cantam com uma boa quantidade de instrumentos musicais, destacando-se os Bandolins, instrumento que não é comum nas igrejas brasileiras, como é comum aqui atras das Cordilheiras dos Andes. Eles executam os louvores mais pentecostais conhecido em todo o território nacional, fazendo perpetuar no tempo canções desde o avivamento do Chile em 1909.

A igreja que dirige o pastor Victor Concha é uma igreja com uma olhada para o futuro, com desejos de fazer Missões. Todas as semanas eles com muito entusiasmos saem nas ruas e praças para poder propagar o Evangelho de Cristo no município da Pintana. É costume aqui pregar formando filas nas beiras das ruas, escudado pela autoridade do Senhor.

La Pintana é um município ao sul da região metropolitana, uma cidade pobre e com muita necessidade de que Cristo seja anunciada nas suas vilas, ruas e escolas, pois esta localidade está submergida nas drogas e delinquências. Mas nem por isso assusta ou desanima o nosso personagem nesta história.

Eles estão construindo um templo que terá capacidade para umas setecentas pessoas, ainda que o tamanho real hoje seja de apenas um centenar de pessoas. Mas com a ajuda de Deus e com o vender “Empanadas” (pastéis) nos dias sábados, estão juntado dinheiro para ir colocando tijolo trás tijolo no que será seu quartel geral e espiritual de nossos irmãos.

Esse templo esta sendo construído no setor mais carente da Pintana, onde bandos de usuários de drogas controlam o trafico e consumo de maconha em cada rua estreita do bairro onde se está levantando o templo. Mesmo assim posso testificar que onde abundou o pecado, está superabundando à graça de Deus.

O terreno do templo é bastante amplio e está sendo pago com sacrifícios em longas prestações, mas assim é a única maneira de poder fazer a obra de Deus crescer, pois ainda não existem vários templos unidos e confederando debaixo de uma mesma visão gerando recursos para ser aplicado em construções. Vejo em todo Chile, cada pastor remando sozinho e como pode, sempre com poucos recursos.

O pastor Victor Concha não só está alcançando o seu bairro e município, mas também o seu país, pois realiza um trabalho muito lindo uma vez por ano, com os irmãos de sua igreja e principalmente os músicos uma Cruzada de Evangelismo chamado “Pasión por las Almas” (Paixão pelas almas). Em 2018 será realizada em 12 cidades do sul do Chile, onde eles com auxilio de um caminhão levam as caixas de som, o palco e a iluminação para armar em diferentes cidades que são contatadas seis meses antes para unir-se nestas noites de campanhas, onde dezenas de vidas tem se entregado a Cristo e depois são cuidadas e discipuladas pelas igrejas que hospedam a caravana Pasión por las Almas e somam esforços para que o evento tenha um bom numero de assistentes.

O motivo desta história é para contar que o pastor Victor adquiriu um ônibus Volvo ano 1994 para transportar os irmãos da igreja e principalmente para realizar estas Cruzadas de Paixão. O ônibus passou por vários concertos nas oficinas mecânicas, mas na última viagem que foi realizado este mês de Julho 2017 para a cidade de Puerto Montt, a 1032 km de Santiago, o ônibus quebrou, o motor deixou de funcionar exatamente no meio da viagem.

Era uma noite muito fria, estava nevando na rodovia Pan-americana (5 sur) Irmão Francisco Hidalgo o motorista mais animado do ônibus Paixão pelas Almas, teve que pedir um gorro de lã para aquecer sua cabeça. Pois o ônibus não conta com aquecimento para o inverno e nem ar-condicionado para o verão escaldante do Chile.

A neve caia no pára-brisa e o limpador não dava conta de tirar os flocos gelados. O pior foi que em algum momento caiu o limpador exatamente do vidro que está em frente do motorista, não podendo o mesmo continuar dirigindo sem o limpador. Dentro do ônibus lotado de irmãos cada um se abrigava como podia com um cobertor, com gorros e blusas de lã para mitigar o frio.

O ônibus não tem banheiro e algumas borrachas das janelas estão secas ao ponto de não lograr vedar as infiltrações de água, molhando o braço de alguns passageiros que estavam nas poltronas das janelas.

Precisamos de um Motor novo para que a Obra não pare. Aqui no Chile não existe motores de ônibus para comprar, apenas no Brasil. Assim que este texto tem a intenção de pedir vossas orações para que Deus venha proporcionar através de uma doação de um Motor para que a Obra não pare. Já transformei esta frase em uma hashtag para que este assunto seja encontrado na internet com facilidade #UmMotorParaQueaObraNãoPare

Ajude-nos a divulgar esta Campanha, curta nossa página, compartilhe em suas Redes Sociais. Deus é poderoso para levantar alguém que possua esse Motor Volvo. Quem assim desejar doar este Motor poderá entrar em contato diretamente com o Pr. Victor Concha o qual viajaria a Brasil a fim de buscar essa benção colocando sobre algum caminhão de frete compartilhado internacional com destino a Santiago do Chile.

Antigamente existia em Joinville uma fábrica de ônibus chamado Busscar, a qual foi vendida, e mudaram seu nome para Carbuss – Indústria de Carrocerias Catarinense Ltda. Outra empresa que tenho conhecimento existir na minha nação é a Caio. http://caio.com.br/ Outras empresa é a http://onibusbrasil.com/ e a Marcopolo http://www.marcopolo.com.br/marcopolo

Mas o que mais existem no Brasil são empresários abençoados que poderiam ofertar este Motor para que a Obra não Pare.

A Obra não pode parar, pois é uma Obra de Resgate de Vidas, de Salvação de almas e de Socorro aos caídos. Chile precisa ser reevangelizado. Chile precisa de ajuda de mãos amigas.

Desde já deixamos você convidado a conhecer a Obra que está realizando o pastor Victor Concha. Podes pedir amizade aqui nas suas redes sociais, podes ouvir a radio Emanuel 103.5 de propriedade deste querido servo do Senhor.

Passa a Cordilheira dos Andes e ajude. O ônibus neste momento está parado, mas não esta parado a Fé, a Obra e a Paixão pelas Almas. A fé do pastor Victor poderia citar o que disse Filipenses 4:13 “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” Mas com certeza ele se alegrará em grande maneira se você puder fazer prático o versículo seguinte: Filipenses 4:14 “Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição.”

Veja este Video https://www.youtube.com/watch?v=cDenNJflnjE

Peça amizade ao Pr. Victor Concha https://www.facebook.com/victor.conchamerino?fref=mentions&pnref=story

Escute a Radio Emanuel http://www.temploemanuel.net/

Adicione o WhatsApp do Pr. Victor Concha +56974746553

 

Comentários

Comentários

2 Comentários

  1. Sergio Pino Sanhueza

    Dios proveerá, y añadirá a todos los que deben de ser salvos. Pasion por las almas, es mas que un sentimiento, es un dedafío lleno de Esperanza, vida y bendición para todos los que conocemos a Dios. Corazones conformes a Él es lo que necesitamos todos. Grande es nuestro Dios.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *